Educação Infantil

S

e baseia na concepção sócio-construtivista da aprendizagem;
Valoriza o conhecimento prévio do aluno;
Utiliza a linguagem simbólica e o jogo como instrumento mediador;
Trabalha a função social da leitura e escrita, oferecendo um ambiente rico em estímulos;
Desenvolve o raciocínio lógico-matemático, desafiando os alunos a construírem soluções para situações-problema, tendo em vista o nível das operações mentais;
Desenvolve seus eixos temáticos a partir do estudo da história, relacionando passado, presente e futuro;
Estimula a postura investigativa e a pesquisa científica;
Realiza oficinas de atualidades, inserindo o aluno em seu contexto;
Propõe um programa de história da arte que permeia todas as áreas do conhecimento;
Propõe os programas de coordenação viso-motora, formação de hábitos e Projetos Didáticos, sistematicamente;
Propicia um ambiente rico em estímulos sócio-afetivos;
Oferece semanalmente aulas de Recreação, Música, Informática Aplicada (Alfabetização) e Educação Cristã.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar,e, ainda quando for velha, não se desviará dele.”

PROVÉRBIOS 22:6