O NASCIMENTO DE JOÃO BASTISTA

O NASCIMENTO DE JOÃO BASTISTA

“Porque para DEUS não haverá impossíveis em todas as suas promessas” Lucas 1.37

Zacarias era sacerdote e Isabel, sua mulher, prima de Maria. Eles sempre pediram a DEUS um filho, mas já estavam velhos e nada de o filho chegar. Quando já haviam perdido a esperança, o anjo Gabriel aparece a Zacarias no templo e o informa que sua mulher daria à luz a um filho, a quem daria o nome de João. Este seria grande diante do Senhor, cheio do Espírito Santo desde o ventre, e converteria muitos dos filhos de Israel ao Senhor, pois seria o precursor do Messias.

Se DEUS parece ter chegado adiantado a Maria, pois não era ainda casada, parece que chegou que chegou atrasado a Isabel, pois já estava avançada em idade. Mas, o mesmo DEUS que realiza o milagre do nascimento virginal de JESUS, abre também o ventre de Isabel para conceber João Batista. O DEUS todo-poderoso é quem realiza esse duplo milagre na preparação do Natal. O anjo Gabriel mui apropriadamente, diz a Maria: “Porque para DEUS não há impossíveis em todas as suas promessas”. O mesmo DEUS que operou maravilhas no passado pode também fazer maravilhas hoje e isso em sua vida!

Oração do Aluno/Professor “Pai, sei  que tudo podes e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Portanto, estende a tua mão, toca o meu coração, age e faz um milagre em minha vida.Em nome de JESUS. Amém

/ Evangelização

Compartilhe este Post

Sobre o Autor

Comentários

Ainda não tem comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *